segunda-feira, 11 de maio de 2015

8º ano 2015 - PROFISSÃO REPÓRTER - Conflito Israel e Palestina

8º A e B - 2015

Acesse o link PROFISSÃO REPÓRTER , uma produção da Rede Globo de 27/11/2012. Após assistir o vídeo responda as questões em seu caderno e apresente até 18/05/2015.

1) Por que a Faixa de Gaza, após os bombardeios provindos de Israel, apresentou vários bairros sem energia?
2) Nos bairros mais abastados da Faixa de Gaza, as pessoas, mesmo sem ter energia provinda dos fios, conseguem gerar energia para suas residências e instalações comerciais. Como isso é possível?
3) Em tempos de guerra contra Israel, nem mesmo as residências dos bairros mais abastados tinham energia. Por quê?

Atenção!
Favor comentar aqui em nosso blog que você acessou o link e assistiu ao vídeo.

Atv.01-2ªEtp.8º

29 comentários:

  1. Pronto Professor,
    Assisti o vídeo e responde todas as questões no caderno.
    Rhaniel Agapito 8º ano B.

    ResponderExcluir
  2. Professor Renato,
    Em 2014, na diciplina de história, foi estudada a guerra entre Israel e Palestina e deu para entrender bem como são as coisas por lá, mas ver esse documentário me fez perceber a real proporção desse conflito. Quando esse programa foi exibido eu assisti, mas não me lembrava de tudo isso. Agora já estou pronta para responder todas as questões propostas em meu caderno.
    Obrigada,
    Luíza - 8° ano alpha.

    ResponderExcluir
  3. Professor Renato,
    O vídeo é bem interessante. O assunto, percebi que está interligado com historia e com o texto lido em sala de aula hoje. Venho acompanhando noticias nos jornais. Estou respondendo o questionário.

    Luciana Gabriella Caires
    8ºano A

    ResponderExcluir
  4. Professor Renato,
    Bom eu assistir esse documentário, e vi a realidade dos conflitos entre Israel e Palestina, também deu para perceber que não tem como viver naquele lugar, todo instante dispara o alarme para as pessoas saírem de onde estão, pois indica que alguma bomba poderá cair...
    Agora irei responder todas as questões, obrigada.

    Karen Eduarda 8°ano A

    ResponderExcluir
  5. Isabella rocha cardoso13 maio, 2015

    Professor renato,
    Percebi que o vídeo mostra a guerra e conflito entre Israel e palestina que acaba que não está afetando apenas a sua região, mas todo o mundo
    Aluna isabella rocha cardoso

    ResponderExcluir
  6. Renato,
    O vídeo mostra o sofrimento da população da Faixa de Gaza, quando a sirene toca alertando a chegada de misseis.
    O repórter convive com o confronto entre o Israel e Palestina, e a grande dificuldade das pessoas de passar o dia todo sem luz, por causa dos fio elétricos atingidos pelos bombardeios.Para adquirirem outras mercadorias usadas em Gaza, foi criado tuneis para o transporte ilegal dos produtos do Egito.

    Beatriz Oliveira Santos 8°ano A

    ResponderExcluir
  7. Pronto professor,
    Assisti o vídeo e responde todas as questões no caderno.
    André Luiz 8 ano Azul.

    ResponderExcluir
  8. renato,
    Não consegui acessar o link devido a alguns problemas na minha internet.
    tambem tentei no android mas nao consegui
    SAMUEL Gonçalves 8ºB

    ResponderExcluir
  9. Renato,
    Acessei o link, assisti a reportagem e respondi as questões.
    Anna Clara F. Vieira 8ºA

    ResponderExcluir
  10. Renato,
    percebi que ás vezes reclamamos demais da vida sem saber om que os outros passam este vídeo nos mostra o sofrimento não só dos feridos mas de suas famílias e da sociedade que vive em confronto físico e doloroso. assisti a reportagem e respondi as questões no caderno.
    João Marcos 8° ANO A

    ResponderExcluir
  11. Renato,
    Acessei o link, assisti a reportagem e respondi as questões.
    Maria Eduarda Castro 8°B

    ResponderExcluir
  12. Renato,
    Acessei o link, assisti a reportagem e respondi as questões.
    Bruna Ornellas 8°B

    ResponderExcluir
  13. Renato,
    Assisti a reportagem e respondi todas as questões.
    Ana Caroline C. 8ºano A

    ResponderExcluir
  14. Professor Renato,
    Assisti ao vídeo e respondi as questões no caderno.
    Beatriz Mota 8°A

    ResponderExcluir
  15. Renato,
    Já assisti ao vídeo e respondi as questões.
    Isadora Bandeira da Mota Carvalho. 8°ano B

    ResponderExcluir
  16. Renato
    Assisti a reportagem e respondi todas as questões no caderno.
    Maria Eduarda Bessa 8° A

    ResponderExcluir
  17. Renato,
    Conforme o solicitado, assisti a reportagem e respondi a todas as questões no caderno.
    Ana Beatriz Alves - 8° B

    ResponderExcluir
  18. Professor Renato,
    Assisti a reportagem e percebi o sofrimento das pessoas quando toca a sirene alertando as bombas e mísseis, vi também o sofrimento que a população enfrenta nesses lugares. E respondi as questõeTem tarefas.
    Ciro Auzanio 8 A

    ResponderExcluir
  19. Renato,
    Acessei o link, assisti a reportagem e respondi todas as questões no caderno.
    Maurício 8°B

    ResponderExcluir
  20. Renato,
    Acessei o link, assisti a reportagem e respondi as questões.
    Morgana 8°B

    ResponderExcluir
  21. Professor Renato,
    assiste ao vídeo e respondi as questões no caderno
    Ana Clara Abílio 8º A

    ResponderExcluir
  22. Acessei o link e assisti a reportagem respondendo no caderno as questões.
    Kamila 8ºB

    ResponderExcluir
  23. Professor Renato,
    Acessei o link, assisti a reportagem e respondi todas as questões no caderno!
    Maria Paula Santos Faria, 8°ano B

    ResponderExcluir
  24. Professor Renato,
    Assisti ao vídeo e respondi todas as questões no caderno
    Gustavo Carvalho 8º B

    ResponderExcluir
  25. Professor Renato,
    Assisti o vídeo e respondi as questões no cadern8
    Murylo Ribeiro 8º A

    ResponderExcluir
  26. Renato,
    Já assisti ao vídeo e respondi as questões.
    Ramon 8°A

    ResponderExcluir
  27. Renato,
    Já assisti ao vídeo e respondi as questões.
    Danielly Tácila 8°B

    ResponderExcluir
  28. assisti,e respondi as questões
    Luis gustavo 8A

    ResponderExcluir
  29. Renato,
    Já assisti ao vídeo e respondi as questões.
    vithoria R. de Almeida 8°B

    ResponderExcluir